Perguntas e Respostas

Sobre temas e conceitos bíblicos e/ou escatológicos:

Nesse espaço você pode encontrar PERGUNTAS que você gostaria de fazer…
E, também, RESPOSTA a essa PERGUNTA…
Também é um ESPAÇO para VOCÊ deixar SUA PERGUNTA… e, quem sabe, OBTER RESPOSTA a ela… (nota: ainda essa possibilidade não está ativa).

Deixe aqui sua pergunta relacionada ao tempo do fim:::: (não asseguramos a resposta…) porém… com a divina ajuda do Senhor, se a obtivermos, com imenso prazer compartilharemos para a edificação e enriquecimento de todos… Amém!

Glórias a Cristo Jesus!  Amém!

 

1 – 1290 dias – que período profético seria esse? 

–  Esse é o período específico da Grande Tribulação; da abominação desoladora no lugar santo (templo) em Jerusalém. E se equivale também a 3 anos e meio ou a 42 meses. Dan. 12:11 – Dan. 7:25 – Apc. 13:5 – Mat. 24:15

2 – E os 1260 dias  – o que significa?

–  Esse período também se equivale a 3 anos e meio; como também a 42 meses ou ainda a metade de 1 semana de anos – Apc. 12:6 e Apc. 12:14. Ambos períodos (1260 dias e 1290 dias são contados nas profecias bíblicas como representando 3 anos e meio.

3 – Abominação desoladora:

–  A abominação desoladora há de perdurar-se por 1290 dias (de 24 horas) – Dan. 12:11.
E a abominação desoladora é o evento que o apóstolo Paulo nos define em II Tessalonicenses, ao explanar do anticristo e sua manifestação, dizendo:
“O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.” (II Tes. 2:4) 
Esse evento: do controle do anticristo no templo judaico em Jerusalém, assentando-se como Deus no templo de Deus, querendo parecer Deus – é o verdadeiro significado do termo: “abominação da desolação” e “abominação desoladora” e ainda “transgressão assoladora”.
A abominação da desolação é que retira o sacrifício contínuo no templo para ser estabelecida em lugar deste. (Dan. 11:31)
A abominação da desolação é que pisoteia a cidade santa. – Apc. 11:2.
A abominação desoladora é que estabelece-nos a Grande Tribulação pelo mundo. – Mat. 21:15
A abominação desoladora é que faz a Grande Tribulação vindoura perdurar-se por iguais 1290 dias (de 24 horas) devido a sua própria duração em mesmo período. – Dan. 12:11
A abominação desoladora é o período no qual a besta e o anticristo tomam as rédeas do império desse mundo para governá-lo por 42 meses, isto é, por 1290 dias. – Apc. 13:5 – Dan. 7:25 – Dan. 12:11.

4 – Sacrifício contínuo ou holocausto contínuo:  biblicamente o que significa?

–  O sacrifício contínuo ou holocausto contínuo é aquele sacrifício de cordeiros de um ano (sem defeito) oferecido pelos sacerdotes levitas por todas as tardes e manhãs ininterruptamente (inclusive nos sábados com dobre sacrifício neste dia) no templo judaico, em Jerusalém no Antigo Testamento a partir de Moisés; e esteve interrompido durante o exílio judaico na Babilônia (quando Jerusalém estava destruída) e que foi retomado após o retorno do exílio e basicamente foi realizado até a morte de Cristo no Calvário (estando válido conforme a lei) e que após a morte de Cristo, ainda que os judeus ainda o realizassem até a nova destruição de Jerusalém no ano 70 d.C., contudo ele não mais estava em vigência perante a lei. – Exo. 29:36-42 

5 – Bestas (e/ou animais) nas profecias:

–  Os animais e/ou bestas nas profecias bíblicas sempre representam poder, poderes
E esses (poder, poderes) podem tanto serem espirituais quanto materiais; a exemplo temos o Apocalipse 4 mostrando um Cordeiro de 7 chifres a representar o Filho de Deus (que foi morto como Cordeiro de Deus para tirar o pecado do mundo). Temos o grande dragão vermelho (isto é, a antiga serpente, e Diabo e Satanás) sendo vista no céu em Apocalipse 12. Tempos a besta de 7 cabeças e 10 chifres subindo do mar grande representando o império desse mundo sob domínio do mal (em Apocalipse 13). Temos também vários impérios mundiais (em Daniel 7 e 8) representados por animais e bestas feras. 

6 – O falso profeta em Apocalipse 16:13 , 19:20 e 20:10 – Quem seria ele??

–  Esse personagem inúmeros cristãos não o discernem. O “falso profeta” de Apocalipse é o anticristo! “Falso profeta” é um termo sinônimo à palavra “anticristo” nas Escrituras. Por exemplo, São Paulo trata o anticristo como “o filho da perdição” e “aquele que se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora”.
João, nas suas epístolas trata o anticristo como sendo o próprio, o seja, o “anticristo”; o qual há de vir ao mundo, apesar de se já haverem muitos anticristos pelo mundo.
E o Apocalipse usa o termo “falso profeta” para se referir a essa mesma pessoa, o “anticristo”. Que há de nascer nesse mundo como homem, apesar de ser, um ser celestial, um ser do mal; um espírito maligno semelhante ao Diabo.
Que por imitar, por exemplo, o Filho de Deus, há de nascer como homem assim como Cristo nascera.
Moisés quando apregoava aos filhos de Israel a vinda do Messias, ele se refere ao MESSIAS como “UM PROFETA SEMELHANTE A MIM” – disse Moisés. (Deut. 18:15-18) Que “haveria de nascer dentre os filhos de Israel”.

E assim como o “MAIOR PROFETA” ou o “VERDADEIRO PROFETA” que se levantaria nesse mundo só poder referir-se especificamente ao MESSIAS, Cristo.
Da mesmo forma, o termo máximo para “falso profeta” (que também virá ao mundo) só pode referir-se ao extremo oposto ao verdadeiro profeta (ou seja, o Messias).
Esse termo “verdadeiro profeta” ou “o profeta que havia de vir ao mundo” se refere especificamente nas Escrituras ao Messias (Cristo Jesus): João 1:21, João 1:25João 6:14 e João 7:40
E, da mesma forma, o termo de maior peso para “falso profeta” nas Escrituras só pode referir-se MAIOR representante da premissa sugerida; ou seja, o maior falso profeta a existir é aquele que se opõe a Cristo, o anticristo – sendo assim, os termos originais para “anticristo” e “falso profeta” são sinônimos e se referem ao MAIOR OPOSITOR a Cristo. 

7 – Animais domésticos e Bestas feras nas visões proféticas – o que representam ?

–  Os animais domésticos e/ou selvagens (carneiro, bode, urso, leão etc.) podem REPRESENTAR nas profecias bíblicas: PRINCIPADOS (um ser espiritual, um poder espiritual)… Pode representar POTESTADES (um poder material, um império, um governo); e tudo isso depende da região que esteja: pode ser as REGIÕES ESPIRITUAIS (o céu, o abismo) ou as REGIÕES MATERIAIS (a terra, um rio, o mar).  Nas visões bíblicas, por exemplo Apocalipse 5:6 João vê nos céus (região celestialno meio do trono de Deus um Cordeiro tendo 7 pontas…  E o Cordeiro de 7 pontas (ou chifres) representa Cristo (o Filho de Deus) que foi morto em sacrifício pelos homens e Ele é Quem abre o livro de 7 selos de Apocalipse. Então na visão em Apocalipse 5 o Cordeiro de 7 chifres representa o Filho de Deus que veio ao mundo para tirar o pecado.
 Também há visões bíblicas a representação de animais (domésticos ou selvagens) representando impérios mundiais (Daniel 7, Daniel 8)…  E, também no Apocalipse 12 é mostrado um grande dragão vermelho de 7 cabeças e 10 chifres para representar o Diabo (Satanás) também nas regiões celestiais.
E também no mesmo Apocalipse 11 e 17 se fala da besta que sobe do abismo (outro animal) agora visto noutra região espiritual (abismo) e também representa um poder (espiritual) um ser (espiritual). Ela (besta que sobe do abismo) é que encabeça nos dias do anticristo (junto ao dragão:o diabo) o poder mundial (durante a grande tribulação) para governar o mundo c/ mão de ferro.

8 – Apocalipse 20:5 diz: Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.” 
O que está contido nessa 1ª parte do verso? 
– Está contido assim: 

Basicamente essa palavra, e profecia INSERE uma ORDEM: ordem expressa da Palavra de Deus dizendo que: Passados os mil anos, os outros mortos todos revivem – sem intervalo algum entre os períodos (do milênio em seu término, e dessa ressurreição). Ou seja, acabando-se os mil anos, automaticamente se ocorre tal ressurreição. Então, é um cumprimento AUTOMÁTICO; a ressurreição dos outros mortos (todos) neste mundo, desde Adão – com exceção única o que teve parte em 1ª ressurreição, e reinaram c/ Cristo o milênio. E, tanto a ressurreição dos outros mortos que revivem a término do milênio quanto a libertação ao Diabo (também após os mil anos) se cumprem automaticamente e imediatamente ao término dos mil anos. Apc. 20:5 e Apc. 20:7.

 etc.

Esta lista estará sempre sendo acrescida c/ novos itens…