O que seria realmente a abominação desoladora da qual Jesus faz referência em Mateus 24:15, a qual, quando vista (no lugar santo) iniciará grande aflição no mundo como nunca houve… (e que, disse Ele): quem lê, entenda?
São muitas as informações quanto a abominação desoladora. Por exemplo, diz o apóstolo Paulo, quando escreve sobre a apostasia vindoura e o homem do pecado, filho da perdição:
“O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.” (II Tes. 2:4)
Essa abominação desoladora que estará no lugar santo (Templo) de que falou o profeta Daniel, e também o Senhor, será o estopim da Grande Tribulação. (Dan. 11:31 e Mat. 24:15,21)
Vejamos como são encaixados os acontecimentos:
- Vem o anticristo (o príncipe que há de vir)
- Vem o pacto (firmado por ele ou por um antecessor)
- Vem o Templo (que há de ser edificado, e santificado e depois profanado)
- Vem o sacrifício contínuo (que será restabelecido e depois interrompido)
- E vem a abominação desoladora (que será estabelecida no cessar do sacrifício contínuo) na metade da semana profética.
Tudo isso hoje pronto a acontecer, juntamente com todos os fatores e sinais preditos pelo Senhor em Mateus 24. Toda a relação do período de dores citados pelo Senhor estão hoje se cumprindo.
Só resta mesmo a edificação do templo judaico (lembrando que o evangelho tem sido pregado no mundo) para que tudo o que o Senhor disse, se cumpra ao pé da letra. Só que o templo só deverá ser edificado mediante o pacto.
Já existem (conforme afirmam) todos os 112 utensílios utilizados no serviço do templo. Existem também sites judaicos afirmando terem todas as condições e tecnologia p/ se edificar o templo do Senhor em 6 meses; também detêm a tecnologia da retirada das mesquitas sem dano, embalando-a e levando-as à Meca.
Estão também convocando e treinando levitas p/ o sacerdócio. E também fabricando vestes p/ o ofício sacerdotal. Ora, vemos a profecia e os fatos ligados a ela conjuntamente favoráveis ao cumprimento da mesma…
Vemos também o desejo dos judeus sobre a manifestação (tanto) do “seu messias” (pois não receberam a Cristo ); e também o intenso desejo de terem o Templo erguido c/ a retirada das mesquitas… Tudo para que culmine na palavra de Cristo que diz:
“Quando pois virdes a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel no lugar santo, quem lê entenda.” (Mat. 24:15)
E o Senhor completa dizendo:“Porque haverá grande aflição como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco haverá.” (Mat. 24:21)
E diz mais: “E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.” (Mat. 24:29)
E na seqüência Ele vem:
“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.” (Mat. 24:30)