o Salário do pecado!

 

By Estudos do Fim

A morte de Cristo! o salário do pecado é a morte!

Que seja p/ a Glória de Cristo Jesus, amém!

 

Pensamento:

Essa é a nossa vitória. Outro morreu em nosso lugar. Com a morte de Cristo em nosso lugar, temos vitória sobre o pecado.

Romanos 6:14

"Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça."

 

 REFLEXÃO:

Embora o Senhor tenha morrido em nosso lugar.

Quando Ele conduz o Seu corpo (exatamente igual ao nosso) e o crava (sem pecado) na cruz do Calvário, é como se Ele tivesse levando cada um de nós em Si, ou melhor, Ele estava levando cada um de nós em si (pois seu corpo era o meu, o seu), para morrer ali para sempre, para o pecado.

Ele verdadeiramente levou cada ser humano consigo (no seu corpo, pois era idêntico ao nosso) para cravá-lo na cruz do Calvário, só que, sem pecado.

Essa é a grande vitória de Cristo Jesus: levou o velho homem da carne de pecado (o primeiro Adão) e o cravou na cruz do Calvário (sem pecado) a seu Deus; e ao morrer incólume, selou p/ sempre a vitória do Filho de Deus (e dos filhos de Deus) sobre o pecado, sobre Satanás e a morte.

Por isso mesmo, diz a palavra de Deus que o nosso velho homem morrera c/ Cristo na cruz, porquanto o corpo de carne do Senhor era idêntico ao meu, era o meu, o seu. (Rom. 6:6)

Ou seja, embora o Senhor não nos levasse cada homem p/ morrer ali na cruz c/ Consigo, contudo o meu corpo era o Dele, e o dele era o meu: pois na carne somos idênticos!

Ele verdadeiramente me crucificou Consigo (pois, por isso se fez igual a mim), porém a dor dessa morte, somente Ele a sentiu, e mui gravemente, e quanto a mim, nisso somente obtive o alívio!

 

Por isso mesmo, diz a palavra de Deus que fomos feitos conforme a Sua morte, (Fil. 3:10) porque é na Sua morte c/ o corpo de homem (mas sem pecado), que me faz também morrer ali c/ Cristo (a quem lhe crera), pois era Seu corpo, mas também o meu.

E quando O cremos, recebendo-O pelo batismo (Rom. 10:9-10 - Jo.1:12), a morte Dele, do seu corpo na cruz, foi também a minha (pois éramos idênticos).

 

E na Sua ressurreição, aquele que o creu, e que também c/ Ele morrera na cruz (pois não sofreu a morte por Si, senão por mim). (I Ped. 2:24)

E tendo morrido a velha criatura c/ Cristo e em Cristo, pela fé; a nova criatura, em Cristo revive  e c/ Cristo renasce, na SUA ressurreição: segundo Adão. (Jo. 11:26, Jo. 1:14, Jo. 3:3)

Pois também nos ressuscitou, p/vivermos juntamente Consigo, nos fazendo assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus. Amém! (Os. 6:2 - Ef. 1:3)

Em suma: todos os meus pecados foram perdoados, e sou nova criatura, gerado de novo pela palavra de Deus, a qual, se antes me dizia: "certamente morrerás"; mas agora porém (por Cristo) me diz: "Crê Nele e viverá"! Amém!

 

O Senhor findou a sua vida na carne, nesse mundo (no qual todos viemos p/ morrer), não somente na morte; mas também na ressurreição; ou seja, nos abriu o caminho p/ a vida eterna, pela Sua ressurreição dentre os mortos.

Oséias 6:2

“Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele.”

 

Porquanto se todos os homens findam a sua jornada na morte, o Senhor a findou-a na vida, em Sua ressurreição! Para jamais morrer!

E c/ Sua ressurreição a morte é tragada p/ sempre, porquanto, se antes ela era o fim, agora passa a ser o começo: o início p/ a vida: a vida eterna!

Amém!

 

 

Voltar

Topo