bodas do Cordeiro

By Estudos do Fim

As Bodas: Quando ?

Na vinda de Cristo:

"E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. (Mat. 25:10)

"Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;" (Mat. 8:11)

"Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora. E virão do oriente, e do ocidente, e do norte, e do sul, e assentar-se-ão à mesa no reino de Deus." (Luc. 13:28-29)

 

Em que época se dará as Bodas ?

Quando Cristo vier buscar a igreja, sua noiva: e, sua vinda se dará ante à última trombeta (7ª do Apocalipse), quando os reinos do mundo ser-lhe-ão entregues:

"Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre. (Apc. 11:15b)

"E ouvi como que a voz de uma grande multidão... que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina. Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos. E disse-me: Escreve:  Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus." (Apocalipse 19:6-9)

 

Onde ?

No reino de Deus, nos céus:

"Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;" (Mat. 8:11)

"E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai." (Mat. 26:29)

"Para que comais e bebais à minha mesa no meu reino, e vos assenteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel." (Luc. 22:30)

 

Por quanto tempo as Bodas se celebram ?

As Bodas do Cordeiro se celebram por 45 dias num PERÍODO COMPREENDIDO ENTRE: a vinda de Cristo p/ arrebatar a igreja (e ressurreição), e sua vinda para a Batalha do Armagedom.

E, sua vinda p/ arrebatamento (se dará mediante a 7ª trombeta); já a vinda p/ o Armagedom (será após derramada a 7ª salva).

E esses dois EVENTOS (7ª trombeta e 7ª salva) estão SEPARADOS por espaço de 45 dias. (Dan. 12:11-12)

Isso se entende porque a Grande Tribulação ocorre-se dentro da 70ª semana (Daniel 9) na sua segunda metade - quando Jerusalém é contada na profecia como cidade santa; o Senhor retorna p/ buscar os santos dentro do período desta 70ª e última semana profética, no último dia (desta 70ª semana); quando virá p/ findá-la, e buscar seus escolhidos.

E sua volta acontece 1290 dias após ter sido estabelecida a abominação desoladora no lugar santo, estourando a grande tribulação; a volta de Cristo também finda a 70ª semana, e finda a grande tribulação para os santos. A volta de Cristo também é que purifica o santuário após ter sido profanado por 1290 dias. Amém!

É exatamente no tempo compreendido entre os 1290 dias (a término da abominação e término da 70ª semana, na volta de Cristo) até os 1335 dias (o último registro de tempo) é que as Bodas do Cordeiro se cumprem, celebrando-se no reino dos céus; nos 45 dias existentes entre essas duas datas predefinidas; sendo que também é nesses 45 dias que as 7 salvas da Ira de Deus se derramam sobre a terra.

Ou seja, tanto as Bodas (no céu) quanto as 7 salvas (na terra) se cumprem em período simultâneo por um espaço de 45 dias (entre 1290 dias e 1335 dias - depois de estabelecida a abominação desoladora no lugar santo).

A 7ª salva desencadeia um terremoto de intensidade tal, que deita por terra todas as cidades das nações, destruindo-as por completo, não ficando (na superfície terrestre) pedra alguma sobre pedra. E tal será esse terremoto que removerá dos seus lugares, toda a ilha e monte. Também a 7ª Salva faz recair sobre os homens pedras e saraivas do peso de 1 talento - somente após a 7ª salva, é que então se ocorre a batalha do Armagedom; na qual, o anticristo e a besta já estarão reunidos c/ os reis da terra e seus exércitos p/ a batalha; e, se as salvas ocorrem durante 45 dias (e também as Bodas).

O Armagedom é o último evento a cumprir-se neste mundo de pecado, e ocorre-se após derramada a 7ª salva, mais precisamente a 1335 dias (depois de estabelecida a abominação), e, conseqüentemente 45 dias (após o arrebatamento da igreja) onde o Senhor vem junto aos santos, em cavalos brancos, onde se dará o fim de toda a carne.

 

 

Quem participa das bodas ?

Os que O esperavam: os santos - a primeira ressurreição:

"Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias. E sede vós semelhantes aos homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier, e bater, logo possam abrir-lhe. Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá." (Luc. 12:35-37)

"E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. (Mat. 25:10)

Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. (Apocalipse 19.7)

E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus. (Apocalipse 19.9)


 

Última atualização 15/03/2014.

 

Voltar

Topo