a 7ª trombeta

A Palavra de Deus é uma só!

O livro de Apocalipse foi escrito em mesma época da fundação da igreja do Senhor e do Novo Testamento, e pelos apóstolos de Cristo e foi encomendado às igrejas.

O mesmo livro descreve acontecimentos recentes à vitória do Senhor p/ abrir o livro dos 7 selos, o qual ninguém fora achado digno de abrir, nem de olhar para ele, senão o Senhor, que venceu p/ abri-lo. (Apc. 5:1-7)
Neste mesmo livro, Apocalipse, que significa “Revelação” estão revelados muitos mistérios do reino de Deus p/ a igreja do Senhor.

E como poderia não conter no mesmo livro a TROMBETA MAIS IMPORTANTE e GLORIOSA para todos os Filhos de Deus???
É verdade que em I Coríntios diz que a volta de Cristo se dará “ANTE A ÚLTIMA TROMBETA“.
Mas qual de nós ignora que serão tocadas SETE TROMBETAS???

E se o Apocalipse diz que serão tocadas sete trombetas, e o mesmo diz que ninguém pode acrescentar-lhe uma palavra sequer nem retirar-lhe.
Por que então os cristãos são tão tardios em crer que o mesmo está completo, e selado e se nos diz tudo quanto precisamos saber da parte de Deus???

Ora, embora o mesmo livro diga que ninguém possa acrescentar-lhe uma palavra, nem tirar-lhe.
Isso não se resume somente no acréscimo da escrita; mas também no acréscimo da fé; ou seja, se você passa a crer em coisas não escritas no livro (embora não as tenha escrito) é o mesmo que acrescentar-lhe, pois sua fé ultrapassa-lhe à escrita – e estará também sujeito às pragas contidas no livro.

E se p/ você a sétima trombeta não é a última, então quantas trombetas serão tocadas???
Olha o perigo??

E se o livro de Apocalipse que é uma Revelação do Senhor p/ os seus servos está dizendo claramente que serão tocadas sete trombetas (aliás, número grandemente utilizado na palavra de Deus); como por exemplo:

Sete dias na Criação – (Gen. 1)
Sete trombetas
– (Apc. 8:1-6);
Sete salvas – Apc. 16;
Sete trovões – (Apc. 10:3-4);
Sete anos compondo uma semana de anos (7 anos) etc.

Então, se Paulo diz pela palavra do Senhor que Cristo volta ante a última trombeta; e o Apocalipse (palavra do Senhor) diz que serão tocadas sete trombetas (como também derramadas apenas sete salvas, e não mais) então, eu cristão, creio que se tocarão sete trombetas e não mais.
Como também creio que só se derramarão sete salvas (e não mais).

Porque, repito, creio que a palavra de Deus é completa e interligada e eu dependo totalmente dela, a qual é palavra da verdade – como disse Davi – “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho”.
Por isso, afirmo com toda a diligência e firmeza que Cristo volta ante á última trombeta – ou seja, a sétima, porque conforme Apocalipse (palavra de Deus) somente serão tocadas sete trombetas.

E para complementar essa afirmação, olhemos para o que o Senhor diz no mesmo livro:
“E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.” Apc. 22:12

E agora comparemos ao que é dito ao toque da sétima trombeta do Apocalipse (Apc. 11:15-19), mais particularmente no verso 18 do capítulo 11:

“… e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.”

Vejamos:
É justamente na SÉTIMA TROMBETA do Apocalipse, que a palavra de Deus (e não a minha) afirma que é chegado o tempo dos mortos e o tempo do Senhor dar o galardão aos profetas, seus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes.

Então, precisamos ler e estudar a Escritura, procurar entendê-la, crê-la e não lhe acrescentar.

Sétima e Última Trombeta

Ora, na primeira epístola aos Coríntios, diz que a ressurreição e o arrebatamento se darão ante a última trombeta. (I Cor. 15:51-52)

No Apocalipse (Palavra de Deus) nos diz dos acontecimentos futuros (mencionando literalmente a volta de Cristo e a primeira ressurreição – Apc. 1:7; Apc. 10:7 e Apc. 20:4-5.
E este mesmo livro também fala de 7 trombetas.

Se a palavra de Deus diz que Cristo volta ante a última trombeta, e a palavra de Deus diz que serão tocadas 7 trombetas, como posso eu desvencilhar a última trombeta (em que se dá a volta de Cristo) da sétima e última trombeta (do Apocalipse) sendo que a palavra de Deus é uma só?

E como posso eu dizer que a sétima não seja a última?
E como posso eu dizer que a última trombeta não seja a do Apocalipse? Acaso me foram informadas outras?
E qual é o homem de Deus que pode afirmar que a última trombeta não seja a sétima do Apocalipse, se a palavra de Deus é que está dizendo que são 7 trombetas?

Ora, só serão tocadas 7 trombetas, e quando João recebeu a visão do Apocalipse, o livro dos sete selos nem havia sido aberto, e o Cordeiro que foi morto e reviveu é quem abriu-lhe desatando-lhe os selos. E a partir e então é que nos foram escritos os acontecimentos futuros até a eternidade, o milênio, o juízo e a Nova Jerusalém.

Porém, o mesmo livro informa essas 7 trombetas, então, eu cristão, só creio que serão 7 trombetas. E não estou esperando ninguém vir com outras! E quem é o profeta contemporâneo que ousaria mencionar que existem outras trombetas fora as de Apocalipse?
Alguém ousaria crê-lo? Alguém ousaria segui-lo?

Vejamos que a palavra de Deus diz que se alguém pregar outro evangelho seja anátema.
Também o Apocalipse diz que ninguém pode acrescentar-lhe uma palavra e nem tirar-lhe:

“Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.” (Apc. 22:18-19)

Portanto o mesmo está selado!
Então, creiamos! Não sejamos incrédulos, mas crentes!
E sejamos sensatos a ponto de buscar a clareza da palavra de Deus pela própria palavra de Deus e não pelas nossas deduções (como por exemplo: a trombeta da volta de Cristo é outra – (aí eu pergunto: quem te disse isso?)

Verso sobre as trombetas:
Em Apocalipse 8 são tocadas 4 (das 7 trombetas), todas, sinais literais sobre a terra (não são figurativos assim como as pragas no Egito c/ Moisés também não o foram).

Em Apocalipse 9 são tocadas outras 2 trombetas (completando-se 6 de um total de 7 trombetas); sinais literais e físicos sobre a terra – semelhantes as pragas do Egito quando o povo de Israel estava p/ sair do Egito indo-se para Canaã -, lembrando que somente após a 10ª praga do Egito (última) é que o povo saiu apressadamente do Egito.

Em Apocalipse 11:15-19 toca-se a 7ª trombeta (e última), quando os reinos do mundo vieram a ser no nosso Senhor e do seu Cristo. Quando também é chegado o momento de dar o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes. (Apc. 11:18b)

Versos sobre o arrebatamento e a ressurreição:
“Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.” (I Cor. 15:51-52)

“E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.” (João 6:59)
“Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.” (Jo. 6:44)

Exortação:

Ora se a palavra de Deus diz sobre 7 trombetas e diz que Cristo volta na última: 

acaso eu vou crer que Cristo voltará numa trombeta não citada?
acaso vou crer que Cristo volte numa trombeta imaginável pela minha cabeça?
acaso devo crer que Cristo volte numa última trombeta dos meus sonhos?
acaso devo crer que Cristo volte numa última trombeta que não está escrita? tocada no fundo do quintal?
Não!!!

A última trombeta a ser tocada p/ a volta de Cristo é a mais gloriosa que pode existir!
É a mais importante!
É a que conclui e completa toda a salvação feita pelo sacrifício do Senhor, e como ela não estaria escrita?

E por último, para concluir, se Cristo volta na última trombeta e serão tocadas 7 trombetas; e é na 7ª trombeta que será revelado o segredo de Deus (Apc. 10:7); então Cristo volta na 7ª trombeta – porque esse é o dia que só o Pai detém; lembrando ainda que na 5ª trombeta virão gafanhotos a atormentar os homens que não têm em suas testas o sinal de Deus (logicamente que haverão os que possuem o sinal de Deus) pois aos gafanhotos lhes foi dado tal ordem, de não tocar os que possuem o sinal de Deus); assim sendo, os santos passarão a grande tribulação, pois são os únicos a fazer parte dos que têm na testa o sinal de Deus! (Apc. 9:1-11)

E também nas outras trombetas mostram-se sinais físicos desencadeados na face da terra, somente a última trombeta é que não se vê sinal algum de flagelo físico, pois é a volta do Senhor! (Apc. 11:15-19)
E o mesmo Apocalipse diz que na 7ª trombeta se cumprirá o mistério de Deus:

“Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.” (Apc. 10:7)

<  Estudo anterior

7  TROMBETAS

Próximo estudo  >

CRONOLOGIA DO TEMPO DO FIM

37 comentários em “7ª Trombeta”

  1. Its like you read my thoughts! You appear to grasp so much
    about this, like you wrote the guide in it or something.
    I feel that you could do with some % to power the
    message home a little bit, however instead of that, that is great blog.
    A fantastic read. I will definitely be back.

    Responder
  2. Good website! I truly love how it is easy on my eyes and the data are well written. I am wondering how I might be notified whenever a new post has been made. I’ve subscribed to your RSS feed which must do the trick! Have a great day!

    Responder
  3. hi!,I like your writing very much! percentage we communicate more approximately your article on AOL? I require an expert in this area to unravel my problem. Maybe that’s you! Having a look ahead to look you.

    Responder
  4. Usually I don’t learn post on blogs, but I wish to say that this write-up very pressured me to check out and do so! Your writing taste has been surprised me. Thank you, very great article.

    Responder
  5. I’m really inspired along with your writing talents and also with the structure for your blog. Is this a paid topic or did you modify it yourself? Anyway keep up the nice high quality writing, it?s uncommon to look a nice weblog like this one these days..

    Responder
  6. Its like you read my mind! You appear to know so much about this, like you wrote the book in it or something. I think that you can do with some pics to drive the message home a bit, but other than that, this is great blog. A fantastic read. I will certainly be back.

    Responder
  7. Very nice post. I just stumbled upon your blog and wished to mention that I have really loved browsing your blog posts. In any case I’ll be subscribing to your feed and I hope you write once more soon!

    Responder
  8. Do you mind if I quote a few of your posts as long as I provide credit and sources back to your webpage? My website is in the very same niche as yours and my users would certainly benefit from some of the information you present here. Please let me know if this alright with you. Regards!

    Responder

Deixe um comentário