A igreja e a Tribulação

A igreja – é um só corpo!

O dilúvio veio afim de matar a todos! Em Sodoma também! E a grande tribulação é um período de duras provas em que todo homem na face da terra há de passar.  Os judeus amados do Senhor passarão – digo os judeus crentes (Mat. 24:15-21), e a igreja de Cristo (da qual os judeus fazem parte) passará a grande tribulação. 

Somente no final da grande tribulação (ao soar a 7ª trombeta) é que a igreja há de ser arrebatada, aí virá também o fim do mundo, c/ a completa destruição de todos nas 7 salvas da ira de Deus. (Apc. 16)

O Senhor na sua graça jamais tratou aos judeu de modo especial em relação aos gentios, antes nos recebeu a todos, e quebraram-se todas as barreiras.  E por que agora vai separar os gentios “como especiais” deixando os judeus crentes padecerem na grande tribulação ? Não nos enganemos! 

A parede de separação foi quebrada! E todos os filhos de Deus são igualmente amados! E se recebemos as virtudes dadas aos judeus também receberemos as provas e aflições que o judeus e a igreja do Senhor enfrentou no passado e neste mundo! Quem pensa que Deus tratará os gentios como intocáveis na carne (porque é igreja do Senhor) se engana!

Olhemos para os apóstolos; todos sofreram na carne. Olhemos para a igreja gentílica no passado, também sofreram muito na carne. Olhemos os mártires do império romano. Muitos santos chegaram a ser devorados pelas feras. E hoje, quando nem existe perseguições, pensamos que vamos selar o testemunho incólumes? Não!

Por isso está escrito:
“E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram”. (Apc. 6:11)

Também está escrito: 
“Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus”. (Apc. 14:12)
“E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem.” (Apc. 14:13)

Tanto judeus como gregos passarão por ela. Ora, está escrito! Está escrito uma, duas, três e mais vezes. Está claramente advertido (não por mim) mas pela palavra de Deus!  Agora quem quiser pensar o contrário e crer de outra forma, fique a vontade! Porém, o que está escrito está escrito, e há de cumprir-se ao pé da letra, pois é palavra do Senhor!

Por isso diz: 
“Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio”. (Ef. 2:14) 

Parece que para alguns a parede ainda está erguida! pois se antes os judeus eram melhores, agora parecem ser os gentios!   Somente que está escrito:  “Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus aos que crêem no seu nome.”  (E não importa que tipo de homem seja; se judeu, se grego, se bárbaro, se cita, se servo ou livre).

E saibamos que os judeus que recebem a Cristo são igualmente igreja de Cristo (exatamente como nós), e se olharmos segundo a carne eles seriam bem mais considerados do que nós – mas sabemos que Cristo derrubou a parece de separação; e derrubou mesmo, e de ambos os povos fez um – de maneira que o que acontece c/ um também acontece c/ o outro; tanto c/ relação a bênção, quanto c/ relação à provação, pois não há algum melhor (nem gentio nem judeu); e por que o judeu cristão fica na tribulação e o gentio cristão é levado??

Que evangelho tendencioso seria esse?? Quem é de Cristo é de Cristo e membro do seu corpo! E se os membros do Seu corpo (judeus) estarão na Grande Tribulação, os gentios (membros de Seu corpo) também hão de estar! Pois todos formam um só corpo.

Então, pergunto:
“Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome.”
Acaso esse verso traz divisão? e não é verdade para o judeu? Acaso só é verdadeiro p/ os gentios?
Acaso esse verso traz em si acepção (tratando os judeus de uma forma e os gentios de outra?) 
Nunca!!

O evangelho que o Filho de Deus morreu p/ reunir num só corpo os filhos de Deus que andavam dispersos. Sendo assim, os judeus que recebem a Cristo ficam na grande tribulação e os gentios vão festejar??

Saibamos, se houver um cristão, somente um cristão na Grande tribulação, todos estarão – porque os filhos de Deus receberão seu galardão conjuntamente, com uma cláusula: “os derradeiros hão de ser os primeiros a receber” (Mat. 20:8 e 20:12)

Tempos Difíceis

A palavra de Deus vai ser retirada da terra – e não mais se encontrará. E haverá fome Dela – fome a ponto de desmaiarem desejando-a! Os jovens e as donzelas desmaiarão de sede; e os homens irão de mar a mar e do norte ao oriente buscando a PALAVRA DE DEUS – mas não a encontrarão!

(Quem a tudo isso afirma é a PALAVRA DE DEUS – e terá cumprimento, porque é PALAVRA DE DEUS! Amém! (Amós 8:11-13) Isto é bíblico!  É profético!

Agora, muitos podem até crer que a igreja seja retirada com ela; mas por crermos não significa que terá cumprimento – porque os acontecimentos se cumprirão “ao pé da letra” de conforme DETERMINA a PALAVRA DE DEUS!

NEM MAIS À DIREITA NEM MAIS À ESQUERDA! Tudo será cumprido como escrito, e não como interpretamos!
E para sabermos que a Igreja de Cristo estará na Grande Tribulação, vejamos o que diz:
“Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.” (Apc. 14:12) 

E outra vez:
“E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem.” (Apc. 14:13) 

Apenas estou expodo conforme a palavra de Deus diz. Mas o homem é livre no crer! E podemos cada qual crer de diversas maneiras: mas a PALAVRA DE DEUS terá um  cumprimento!
E ai de quem a isso não atentou!

Os Santos em Apocalipse

Quem são os santos cujas orações são citadas em Apocalipse 5 ??
“E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.” (Apc. 5:8 )

Os santos cujas orações subiram até diante de Deus:
“E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus.” (Apc. 8:4) 
Os santos cuja besta lhes fará guerra: 
“E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.” Apc. 13:7

Os santos cuja paciência é requerida:
“Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.” Apc. 14.12 
Os santos cujo sangue foi derramado:
“E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus.” Apc. 17.6 

Os santos cuja justiça é como linho fino:
“E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.” Apc. 19.8 
Os santos que são exortados a perseverar na santificação: 
“Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.” Apc. 22.11

Os santos na cidade amada – no Milênio:
“E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.” Apc. 20.9 

Agora, pergunto:
Você que estuda a Bíblia, não pode discernir quem são os santos que são denominados no Novo Testamento, desde Mateus a Apocalipse ??

<  Estudo anterior

MATEUS 24

Próximo estudo  >

BESTA DE 7 CABEÇAS