O Deus  Forte !

By Estudos do Fim

Cristo - Deus Forte !

Ora, a Bíblia intitula Jesus como Deus Forte: (embora os homens possam também dar-lhe suas próprias designações).

 

Isaías 9:6

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."

 

Então, a Palavra de Deus confere a Cristo o Título (dentre outros) de: Deus Forte.
Ora, acaso esse parâmetro estaria fundamentado nalguma fortaleza temporal, visual, física, visível, mundana, humana, ou de qualquer outro valor para os homens???

Acaso o Deus Forte seria como Sansão???
Ou como Davi que derramou muito sangue??
Ou até mesmo como um de seus valentes que enfrentava (sem ajuda) até 800 guerreiros inimigos de uma só vez??

Bom, segundo os conceitos eternos e da verdade, não seriam esses os atributos e as virtudes celestiais, espirituais, porquanto está escrito:
Mas o fruto do Espírito é amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei.

 

Ora, vejamos se Jesus não é o Deus Forte!
O Senhor nasceu nesse mundo como qualquer outro ser humano!
Teve uma carne idêntica a nossa!
Cresceu como um homem igual a nós!


Trabalhou como carpinteiro e foi submisso a seus pais igual a nós - ou melhor, mais do que qualquer um de nós - porquanto era o Filho de Deus!
Cumpriu seu ministério, a própria vida; aborrecendo a homens, com seu evangelho de amor até por fim ser entregue (traído), ser submetido e preso; subjugado, esbofeteado, cuspido, escarnecido (adorado por ironia), blasfemado, injuriado, acusado por falsas testemunhas, chicoteado, coroado por espinhos, rejeitado pelo povo que preferiu (ante a ele) um malfeitor; carregado sua própria cruz, pregado a ela e dependurado nela; vigiado, seis horas se passaram; teve sede, deram-lhe fel e vinagre p/ beber, e por fim sucumbe à morte física (está consumado, Pai).

 

Vejamos o "Deus Forte":
Aquele que estando em carne e sangue, acometido por todas (TODAS) as dores humanas, e fadigas, e cansaço e desânimo que o ser humano possa experimentar; enfrentando sua própria carne; enfrentando os demônios e Satanás (ser espiritual que nunca se fadiga) e o Senhor estando e sendo submetido a horrores de martírio e dores intensas, mas com toda essa FRAQUEZA jamais pecou!
E VENCEU o mal com o Seu Bem!

 

Eis o "Deus Forte"...
Aquele que mesmo na forma humana, de homem e na fraqueza e na dor - enfrentou todas as coisas como se fosse somente regido pela LEI ESPIRITUAL!


Vejamos, irmãos, o que muitos não vêem nem entendem, e não conseguem ver a Jesus como Deus (muito menos, Deus Forte) por causa do vitupério e injúria e escárnio e morte que o Senhor enfrentou, e o Deus Forte, venceu na sua extrema fraqueza a todos os fortes, principados e potestades (espirituais ou carnais) e venceu-os até a morte; não cedendo um segundo sequer em não amar, e servir, e prosseguir do Seu bem maior - o amor!

Se isso não é ser Deus Forte, não é ser Deus - o que seria então?

Só sei que para a Palavra de Deus é que profetizou, Cristo é Deus Forte! 
E pergunto:
Acaso poderia existir Deus mais forte do que esse???
Que mesmo em forma humana e em carne pecaminosa igual a nossa, mas enfrentaria a tudo e a todos e na fraqueza e na dor não se demove nem se muda, não se altera nem se desvia de Sua missão (fazer o bem: amar!) e por fim vence todo o mal POR MEIO do SEU BEM??!!

Portanto diz a Palavra de Deus: "Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem."

Eis, irmãos, a vitória e a glória de Cristo Jesus: ainda que submetido a toda dor, tortura e frieza da morte; não foi jamais pelo mal vencido!

Aleluia!

 

Voltar

Topo


| Anterior | Próxima |