Deus  Forte

By Estudos do Fim

Cristo - Deus Forte !

Ora, a Bíblia intitula Jesus como Deus Forte: (embora os homens possam também dar-lhe suas próprias designações).

 

Isaías 9:6

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."

 

Então, a Palavra de Deus confere a Cristo o Título (dentre outros) de: Deus Forte.
Ora, acaso esse parâmetro estaria fundamentado nalguma fortaleza temporal, visual, física, visível, mundana, humana, ou de qualquer outro valor para os homens???
Acaso o Deus Forte seria como Sansão???
Ou como Davi que derramou muito sangue??
Ou até mesmo como seus valentes que enfrentavam (sem ajuda) a 800 guerreiros de uma só vez??

Bom, segundo os conceitos eternos, não são esses os atributos e virtudes celestiais, espirituais, porquanto está escrito:
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

 

Ora, vejamos se Jesus não é o Deus Forte!
O Senhor nasceu nesse mundo como qualquer ser humano!
Teve uma carne igual a nossa!
Cresceu como homem igual a nós!


Trabalhou como carpinteiro e foi submisso a seus pais igual a nós - ou melhor, mais do que qualquer um de nós!
Cumpriu seu ministério, aborrecendo a homens, com seu evangelho de amor até por fim ser entregue (traído), ser submetido e preso; subjugado, esbofeteado, cuspido, escarnecido (adorado por ironia), blasfemado, injuriado, acusado por falsas testemunhas, chicoteado, coroado por espinhos, rejeitado pelo povo que prefere (ante a ele) um malfeitor; carregado sua própria cruz, pregado a ela e dependurado, vigiado, seis horas se passaram; teve sede, deram-lhe fel e vinagre p/ beber, e por fim sucumbe à morte física (está consumado, Pai).

 

Vejamos o "Deus Forte":
Estando em carne e sangue, acometido por todas (TODAS) as dores, e fadigas, e cansaço e desânimo que o ser humano possa experimentar; enfrentando sua própria carne; enfrentando os demônios e Satanás (ser espiritual que nunca se fadiga) e o Senhor estando e sendo submetido a horrores de martírio e dores intensas, mas com toda essa FRAQUEZA jamais pecou!
E VENCEU o mal com o Bem!

 

Eis o "Deus Forte"...
Aquele que mesmo na forma humana, de homem e na fraqueza e na dor - enfrentou todas as coisas como se fosse somente regido pela LEI ESPIRITUAL!
Vejam, irmãos, o que muitos não vêem nem entendem, e não vêem a Jesus como Deus (muito menos, Deus Forte) por causa do vitupério e injúria e escárnio e morte que o Senhor enfrentou, e o Deus Forte, venceu na sua extrema fraqueza a todos os fortes, principados e potestades (espirituais ou carnais) e venceu-os até a morte; não cedendo um segundo sequer em não amar, e servir, e prosseguir do Seu bem maior - o amor!

Se isso não é ser Deus Forte, não é ser Deus - o que seria então?

Só sei que para a Palavra de Deus que profetizou, Cristo é Deus Forte! 
E pergunto:
Acaso poderia existir Deus mais forte do que esse???
Que mesmo em forma humana e com a carne pecaminosa igual a nossa, mas enfrentaria a tudo e a todos e na fraqueza e ma dor não se demove nem se muda, não se altera nem se desvia de Sua missão (fazer o bem: amar!) e por fim vencendo todo o mal ATRAVÉS do SEU BEM??!!

Portanto diz a Palavra de Deus: "Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem."

Eis, irmãos, a vitória e a glória de Cristo: ainda que submetido a toda dor e tortura e frieza da morte; não foi jamais pelo mal vencido!

Aleluia!

 

Voltar

Topo


|Anterior | Próxima |