Cristo - Deus Forte !

A Bíblia intitula Jesus como o Deus Forte: (embora nós homens possamos também dar-lhe nossas próprias designações).

Mas, Isaías 9:6 diz:
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”

Assim, a Palavra de Deus confere a Cristo o Título (dentre outros) de: Deus Forte.

Ora, acaso esse parâmetro estaria fundamentado nalguma fortaleza temporal, visual, física, visível, mundana, humana, ou de qualquer outro valor para os homens???

Acaso o Deus Forte seria como Sansão???
Ou como Davi que derramou muito sangue??
Ou até mesmo como um de seus valentes que chegou a enfrentar (sem ajuda) a 800 guerreiros inimigos de uma só vez??

Bom, segundo os conceitos eternos e da verdade, não seriam esses os atributos e as virtudes celestiais, espirituais, porquanto está escrito: 
Mas o fruto do Espírito é amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei. (Gal. 5:22)

Ora, vejamos se Jesus não é o Deus Forte!
O Senhor nasceu nesse mundo como qualquer outro ser humano!
Teve seu corpo de carne idêntico ao nosso!
Cresceu como um homem igual a nós!

Trabalhou como carpinteiro e foi submisso a seus pais igual a nós – ou melhor, mais do que qualquer um de nós – porquanto era o Filho de Deus!

Cumpriu seu ministério, a própria vida; aborrecendo a homens, com seu evangelho de amor até por fim ser entregue (traído), ser submetido e preso; subjugado, esbofeteado, cuspido, escarnecido (adorado por ironia), blasfemado, injuriado, acusado por falsas testemunhas, chicoteado, coroado por espinhos, rejeitado pelo povo que preferiu (ante a ele) um malfeitor; carregado sua própria cruz, pregado a ela e dependurado nela; vigiado, seis horas se passaram; teve sede, deram-lhe fel e vinagre p/ beber, e por fim sucumbe à morte física (está consumado, Pai).

Vejamos o “Deus Forte”:
Aquele que estando em carne e sangue, acometido por todas (TODAS) as dores humanas, e fadigas, e cansaço e desânimo que o ser humano possa experimentar; enfrentando sua própria carne; enfrentando os demônios e Satanás (ser espiritual que nunca se fadiga) e o Senhor estando e sendo submetido a horrores de martírio e dores intensas, mas com toda essa FRAQUEZA jamais pecou!

E VENCEU o mal com o Seu Bem!
Eis o “Deus Forte”…

Aquele que mesmo na forma humana, de homem, na fraqueza e na dor – enfrentou todas as coisas como se fosse regido unicamente pela LEI ESPIRITUAL!

Vejamos, irmãos, o que muitos não vêem nem entendem, e não conseguem ver a Jesus como Deus (muito menos, Deus Forte) por causa do vitupério e injúria e escárnio e morte que o Senhor enfrentou, e o Deus Forte, venceu na sua extrema fraqueza a todos os fortes, principados e potestades (sejam espirituais ou carnais) e venceu-os até a morte; não cedendo um segundo sequer em não amar, e servir, e prosseguir do Seu bem maior – o amor!

Se isso não é Deus Forte, não é ser Deus – o que seria então?
Só sei que para a Palavra de Deus é que profetizou, Cristo é Deus Forte! 

E pergunto:
Acaso poderia existir Deus mais forte do que esse???

Que mesmo em forma humana e em carne pecaminosa igual a nossa, mas enfrentaria a tudo e a todos e na fraqueza e na dor não se demove nem se muda, não se altera nem se desvia de Sua missão (fazer o bem: amar!) e por fim vence todo o mal POR MEIO do SEU BEM??!!

Portanto diz a Palavra de Deus: “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.”
Eis, irmãos, a vitória e a glória de Cristo Jesus: ainda que submetido a toda dor, tortura e frieza da morte; não foi jamais pelo mal vencido!

Aleluia!

Deixe um comentário