A Batalha do Armagedom

Vem o Fim!

“Eis que vem o dia do Senhor, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores.” Is. 13:9

“Ai do dia! Porque o dia do Senhor está perto, e virá como uma assolação do Todo-Poderoso.” Joel 1.15

“Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas.” Sof. 1.15 
“E as cidades habitadas serão devastadas, e a terra se tornará em desolação; e sabereis que eu sou o Senhor.” Ez. 12.20 

“E tornarei a terra em desolação, porquanto grandemente transgrediram, diz o Senhor Deus. Ez. 15.8
“Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação.” Luc. 21.20

“Hei de consumir por completo tudo de sobre a terra, diz o Senhor. Consumirei os homens e os animais, consumirei as aves do céu, e os peixes do mar, e os tropeços juntamente com os ímpios; e exterminarei os homens de sobre a terra, diz o Senhor.” Sof. 1:2-3

“Porque com fogo e com a sua espada entrará o Senhor em juízo com toda a carne; e os mortos do Senhor serão multiplicados.” Is. 66:16

O Armagedom, quando ?

Bom, a 70ª semana da profecia (Daniel 9) que é composta por 7 anos (igualmente às outras 69 semanas da profecia já cumpridas), se iniciará mediante um Pacto: um santo concerto. (Dan. 9:27 – Dan. 11:28,30)
E, a grande tribulação se estabelece na metade desta 70ª semana (por exatos 1290 dias). E o evento repentino que estabelece a grande tribulação é a abominação desoladora no “lugar santo“. (Mat. 24:15,21)

Esta abominação desoladora que há de ser estabelecida pelo príncipe que há de vir (o anticristo) perdura-se por 1290 dias; o que faz também a grande tribulação perdurar-se por iguais 1290 dias (de 24 horas). (Dan. 12:11) 

E, cessando-se a abominação também cessa-se a Grande Tribulação – como também expira-se a 70ª semana da profecia. Porque esses três eventos (a abominação desoladora, a grande tribulação e a 70ª semana) findam-se conjuntamente de imediato com um SÓ EVENTO: A volta de Cristo!

Cristo é Quem finda a abominação desoladora (sem tocar no anticristo, sem retirá-lo do templo e/ou aniquilá-lo);
Cristo é quem finda a grande tribulação;
Cristo é quem finda a 70ª (e última) semana da profecia!

E, a volta de Cristo p/ a ressurreição (dos que dormiam em Cristo) e o arrebatamento dos santos é que consuma, finaliza a 70ª e última semana da profecia (ou seja, a ressurreição dos santos que dormem e o arrebatamento da igreja se darão a término da 70ª semana, no último dia desta) – e isso se dará ante a última trombeta (7ª do Apocalipse).
E esta vinda de Cristo perante a 7ª trombeta está separada de Sua outra vinda p/ o Armagedom por um período de 45 dias; e é identificado no Apocalipse por dois eventos visíveis e distintos: Última Trombeta e Última Salva.

na ÚLTIMA TROMBETA: o Senhor busca os seus: Arrebatamento/Ressurreição: I Cor.15:51-52; Apc.11:15-19
após a ÚLTIMA SALVA – o Senhor vem batalhar e vencer: o Armagedom – Apc. 16:16-21 – Apc. 19:19-21
Cada qual desses eventos se cumpre em sua respectiva época.

Na sétima trombeta é chegado o tempo de serem julgados os mortos, e o tempo de galardão aos profetas, teus servos e aos santos, e a todos os que temem o teu nome… (Apc. 11:18)
Isso se dará a término da grande tribulação e término da 70ª semana no último dia desta – a 1290 dias depois de estabelecida a abominação desoladora no lugar santo. (Jo. 6:39-40 – Jo. 6:44 – Mat. 24:29-31)

Porque é o arrebatamento (e a ressurreição) que findam a 70ª SEMANA da profecia, expirando-a devido ao retorno do Senhor – porque Ele é quem consuma a 70ª semana profética!
Pois tanto a Grande Tribulação quanto a 70ª semana terminam-se conjuntamente mediante o sinal do Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória! Amém!

Já, a Batalha do Armagedom ocorre-se APÓS os 45 dias finais que separam o arrebatamento, do armagedom (e 45 dias após término da 70ª semana) vindo-se a cumprir-se a 1335 dias depois de estabelecida a abominação desoladora; quando também já se houverem celebrado (nos céus) as Bodas do Cordeiro, como também derramadas sobre a terra as 7 salvas da ira de Deus (Apc. 16); eventos distintos, porém simultâneos; aí então, o Armagedom se cumpre! Amém! 

Porque tanto as 7 salvas quanto as bodas do Cordeiro se cumprem simultâneos por um período de tempo de 45 dias – entre o arrebatamento da igreja (a 1290 dias) até o Armagedom (a 1335 dias depois de estabelecida a abominação desoladora no lugar santo) ; no período que há entre ambos eventos; lembrando que o Armagedom só virá após derramada a 7ª salva

Assim, ao cumprir-se a 7ª salva e seu respectivo dano, então se verão os céus abertos e o Senhor (seguido de exército) em cavalos brancos, vindo a ferir c/ vara de ferro as nações no Armagedom. (Apc. 2:27 e Apc. 19:15) 

As quais nações serão quebradas como se fossem um vaso de oleiro. (Sal. 2:9)
Em suma: não se restará na face da terra coisa alguma: nem edificações quais sejam, nem vidas, também quais sejam! 
É o fim de toda a carne!

Lembrando-se que, se na última trombeta (arrebatamento e ressurreição) o Senhor virá (como o ladrão na noite) tomando a todos de surpresa; no Armagedom, tanto o anticristo quanto a besta e seus seguidores já O estarão aguardando, congregados e em prontidão (no Armagedom) p/ essa batalha do Grande dia do Deus Todo-Poderoso; então diz:

“E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom.” (Apc. 16:16)
“E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.” (Apc. 19:19)

Só pra evidenciar a enorme diferença entre as 7 trombetas p/ as 7 salvas: nas trombetas toda a destruição material se efetua à sua terça parte de alguma coisa: seja erva verde, seja o mar, seja o ar, sejam os homens e animais, etc. (Apc. 8 e 9).

Nas salvas, a destruição é total, é 100%, e nada na face da terra há de restar!
Até as ilhas e montes serão removidos do respectivo lugar…
E, quando João, em Apocalipse 15, contempla no céu esses 7 anjos c/ as 7 salvas (a sair do tabernáculo do testemunho nos céus) a fim de derramá-las sobre a terra, também contempla no mesmo céu (junto ao mar de vidro) os vitoriosos da besta (e da sua imagem, e do seu sinal, e do seu número) cantando a Deus c/ harpas nas mãos. (Apc. 15:1-3)

Ou seja, já cumpriu-se o arrebatamento da igreja!
É a partir de então, que as 7 salvas se desencadeiam sobre a terra (Apc. 15:5-8 – Apc. 16); e, as 7 salvas se cumprem dentro dos 45 dias que existem entre o arrebatamento e o Armagedom.
Tais eventos se cumprem e podem se perceber nas datas proféticas prefixadas em Daniel 12:11-12.
Como podemos entender isso???

– Ora na metade da 70ª semana, o anticristo (após cessar o holocausto contínuo) prevalece c/ a abominação desoladora durante 1290 dias – ao fim dos quais, a abominação desoladora finda-se! (Dan. 12:11)
E por quê e como finda-se a abominação desoladora (do anticristo) a término dos 1290 dias? depois de estabelecida???

– É justamente por causa da volta de Cristo Jesus, pois é mediante à Sua Manifestação em poder e grande glória que a 70ª semana da profecia EXPIRA-SE (finda-se) em Jerusalém e sobre Jerusalém; o que faz com que tanto a cidade quanto o santuário (até então, santificados durante toda a 70ª semana) percam definitivamente (após expirada a semana profética) toda a sua função, santificação e razão de ser tornando-se de imediato comuns e não mais sagrados.

Porém, conforme Daniel 12:12 (embora a abominação cesse após 1290 dias) mas ainda se registrará contagem do tempo até os 1335 dias (após retirado o sacrifício contínuo). 

Ou seja, o sacrifício continuo é retirado (na metade da semana profética estabelecendo a grande tribulação) havendo desde então 1290 dias desta abominação desoladora; e, passados os 1290 dias, a abominação cessa-se; mas ainda há contagem de tempo por mais 45 dias, indo-se a 1335 dias. (Dan. 12:11-12)

Então, irmãos, são nesses fixados 45 dias (depois de cessada a abominação desoladora) e terminada a 70ª semana profética – período no qual o anticristo ainda deterá todo o controle mundial, inclusive sobre Jerusalém (porém, não mais agora cidade santa, devido ao término da 70ª semana) e sobre o mesmo Templo (também não mais sagrado) é que então, se derramam as 7 salvas da ira de Deus sobre a terra e sobre o reino da besta, consumando-se a ira de Deus nesse mundo- por um espaço de 45 dias; ao fim dos quais cumprir-se-á o último evento neste mundo de pecado: o Armagedom – porque a batalha é o evento final a estabelecer-se sobre este mundo, antes do milênio, e ela se ocorre somente após o desencadear-se da 7ª salva!

Lembrando que na 7ª salva é dito:
E sobre os homens caíram pedras de saraiva do peso de um talento (± 35 kg). E houve tão grande terremoto como nunca havido, não ficando (em toda a superfície terrestre) pedra sobre pedra que não seja derrubada. E caíram as cidades das nações e toda a ilha e monte foram removidos do lugar (tal será o nível do terremoto). (Apc. 6:12-17 – Apc. 16:17-21)  Então ocorre-se a Batalha.

Só pra enfatizar:
Nesse respectivo período dos 45 dias finais (após cessar os 1290 dias da abominação desoladora) se contando o tempo até 1335 dias, é que se darão as sete salvas da ira de Deus, sobre o reino da besta e seus seguidores.

Salvas:
na 1ª salva – chaga maligna nos homens – Apc. 16:2
na 2ª salva – o mar torna-se em sangue e tudo quanto nele há é morto! – Apc. 16:3
na 3ª salva – toda a água doce torna-se sangue – Apc. 16:4
na 4ª salva – o sol é aquecido 7 vezes mais, e abrasa os homens c/ grande calor – Apc. 16:8-9
na 5ª salva – chagas e dores sobre o reino da besta – Apc. 16:10-11
na 6ª salva – seca-se o Eufrates p/ que a besta congregue seus exércitos no Armagedom – Apc. 16:12-16
na 7ª salva – grande terremoto na terra como nunca havido desde que houve nação – e dos céus caem grande saraiva sobre os homens: pedras do peso de um talento, e os homens blasfemam de Deus – e as cidades das nações caíram, e toda ilha e monte são removidos de lugar – Apc. 16:17-21

Tudo isso ocorre como estabelecido – Daniel 12:11-12.
Pois desde o tempo que a abominação da desolação for estabelecida haverá 1290 dias; ao fim dos quais cessa-se a abominação; e ainda se conta o tempo até 1335 dias; as salvas se darão entre os 1290 dias e 1335 dias. Também as Bodas do Cordeiro se celebram entre tais períodos.

A Regência das nações c/ Vara de Ferro !

É a término dos 45 dias finais (entre 1290 dias e os 1335 dias) que cumprir-se-á sobre a terra a regência das nações c/ vara de ferro, na qual regência, as nações serão quebradas (feitas em migalhas – Salmos 2:9) como se fossem um vaso de oleiro; e o Senhor virá sobre cavalo branco seguido de seu exército para realizar esse feito; e a besta e o anticristo são presos e lançados no lago de fogo. (Apc. 19:19-20 – II Tes. 2:8)

E os demais todos, todos os homens: toda a carne vivente será morta! (Apc. 19:21)

Expira-se toda carne! (Is. 66:16) É aqui, na consumação dos séculos! que se cumprirá uma ou duas promessas proféticas estabelecidas na profecia das 70 semanas, a saber: A extinção da transgressão!
E o findar dos pecados! Pois este é o fim de ambos.

É o cumprimento de Daniel 9:24 quando afirma que ao cabo das 70 semanas determinadas sobre Jerusalém e os judeus, o pecado será findado e a transgressão extinta – isso se dará mediante o fim de toda a carne! Amém!
Porque o pecado só termina-se mediante a morte dos pecadores, mediante o fim da carne de pecado; o mesmo se dá p/ com a transgressão.

Lembrando que o próprio Satanás (que sempre esteve livre) também nesse período é aprisionado por mil anos. Amém! Também é aqui que se cumpre definitivamente um dos muitos jotas e tis da lei: o certamente morrerá (de Gêneses), quando Deus assim determinara a Adão; aqui ele se cumpre em todos e sobre todos!

ESSA É A REGENCIA DAS DAS NAÇÕES c/ vara de ferro; aqui as nações serão regidas e SERÃO QUEBRADAS COMO UM VASO DE OLEIRO. (Sal. 2:9)

E, jamais durante o MILÊNIO !!!!!!

O MILÊNIO É REINO DE PAZ! 
O MILÊNIO É O REINO DE CRISTO NA TERRA! 
O MILÊNIO É O CÉU NA TERRA!
JAMAIS QUE NESSE REINO SE HAVERÁ QUALQUER VARA DE FERRO!
POIS COMO É O CÉU ASSIM SE DARÁ NO MILÊNIO! É O PARAÍSO (COMO O ÉDEN) SOBRE TODA A TERRA!
POIS É O REINO DE DEUS ESTABELECIDO SOBRE ELA: “Venha o teu reino” diz o “Pai Nosso”.

No milênio é estabelecido o reino de Deus sobre toda a terra, é a oração do “Pai Nosso” cumprida ao pé-da-letra – na qual se diz: Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu!
E assim será! Amém!

A Batalha do Armagedom é contra Israel ?

Não!

Na verdade, Jerusalém há de ser tomada e pisada por toda a Grande Tribulação (de início a fim).
Jesus diz:
“Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação.” (Luc. 21:20)

Também Apocalipse afirma:
“E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses.” (Apc. 11:2)

Prestemos atenção: o Senhor diz que: ao ser Jerusalém cercada de exércitos, é chegada sua desolação (e não o seu livramento). Também Jesus diz o que acontece na exata hora, quando Jerusalém for cercada de exércitos:

“Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, saiam; e os que nos campos não entrem nela. Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas. Mas ai das grávidas, e das que criarem naqueles dias! porque haverá grande aperto na terra, e ira sobre este povo. E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem.” (Luc. 21:21-24)

Atentemos:
Todos esses eventos estão também relatados em Mateus 24 e Marcos 13 (capítulos similares), quando é mencionada a Abominação Desoladora no lugar santo; na qual, o homem do pecado se assentará como Deus, no templo de Deus, como se fora Deus! (esse evento jamais ocorreu pela história)

É nesse exato instante (da abominação desoladora) que instaura a Grande Tribulação no mundo por 42 meses; ou, um tempo, tempos e metade de um tempo, ou ainda precisamente por 1290 dias, ao fim dos quais, o Senhor retorna!

Em mesma época se diz:
“E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.” (Apc. 13:5)

Em suma, Jerusalém há de ser pisada e assolada pelo anticristo; e os judeus cairão ao fio da espada e para todas as nações serão levados cativos, e Jerusalém será pisada pelos gentios até que o tempo dos gentios se completem. (Luc. 21:24)

E qual é o tempo dos gentios???
“E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses.” (Apc. 11:2)

Portanto, Jesus já definiu que após o cerco de exércitos a Jerusalém (Lucas 21:21), é chegada a sua desolação.
Assim sendo, à batalha do Armagedom (que só ocorre 45 dias após findada a Grande Tribulação) não será contra Jerusalém (que já fora totalmente pisada, e tomada durante 42 meses e os judeus dispersos); mas o Armagedom é Batalha entre o anticristo, a besta e os homens contra o Rei dos reis:

“E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.” (Apc. 19:19)

A besta e o anticristo reúnem seus exércitos no Armagedom (não p/ fazerem guerra e assolar Jerusalém – coisa que já cumprida por 42 meses durante toda a grande tribulação); mas o Armagedom é GUERRA contra AQUELE que vem ferir a terra (e as nações) com a espada de sua boca, a saber: Cristo Jesus!
Amém!

E os salmos 2 nos define tal evento:
“Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro.” (Sal. 2:9 – Apc. 19:15)

( última alteração – 05/10/2020 )

 

<  Estudo anterior

7  TAÇAS DA IRA DE DEUS

Próximo estudo  >

O  MILÊNIO

30 comentários em “Batalha do Armagedom”

  1. Pretty great post. I just stumbled upon your weblog and wanted to say that I’ve
    really loved surfing around your blog posts.
    After all I’ll be subscribing to your rss feed and I am hoping you write once more very soon!

    Responder
  2. I blog often and I genuinely appreciate your content. Your article has truly peaked my interest. I’m going to bookmark your website and keep checking for new details about once per week. I opted in for your RSS feed too.

    Responder
  3. Fantastic items from you, man. I have be aware your stuff previous to and you’re simply too magnificent. I really like what you’ve obtained here, certainly like what you’re stating and the way during which you assert it. You are making it entertaining and you still care for to keep it wise. I can not wait to learn far more from you. This is really a terrific site.

    Responder
  4. Its like you read my mind! You appear to know a lot about this, like you wrote the book in it or something. I think that you could do with a few pics to drive the message home a little bit, but other than that, this is fantastic blog. A fantastic read. I will certainly be back.

    Responder
  5. Thanks for sharing excellent informations. Your web site is very cool. I am impressed by the details that you have on this blog. It reveals how nicely you understand this subject. Bookmarked this web page, will come back for more articles. You, my friend, ROCK! I found simply the info I already searched everywhere and simply couldn’t come across. What an ideal web-site.

    Responder
  6. I think other web site proprietors should take this site as an model, very clean and excellent user friendly style and design, let alone the content. You are an expert in this topic!

    Responder

Deixe um comentário