As 7 Taças da Ira de Deus

A palavra de Deus é completa e interligada.
Por exemplo, na profecia das 70 semanas quando diz da última semana que, o príncipe que há de vir fará um concerto com muitos por uma semana; conforme diz: 

  • “E ele firmará um concerto com muitos por uma semana…” 
  • “e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oferta de manares…”
  • “e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até a consumação…”
  • “e o que está determinado será derramado sobre o assolador.” (Dan. 9:27)

O verso está a dizer que a septuagésima semana da profecia se inicia por meio de um Concerto c/ muitos. 
Então, no Concerto se inicia a última semana de anos da profecia = sete anos. 

Esta semana profética além de ter seu início no evento (do concerto), tem sua metade no evento (da quebra do concerto) cessando (no templo) o sacrifício e a oferta de manjares, e não terá o seu FIM?
– Certamente terá o seu fim!

E que EVENTO demarca o término exato da septuagésima semana (de Daniel 9) cessando-a de imediato sobre Jerusalém? 

Trazendo-nos o cumprimento de todas as promessas expressas em Daniel 9:24??

  • o cessar da transgressão (isso inclui até a abominação desoladora);
  • o dar fim aos pecados;
  • o expiar da iniqüidade;
  • o selo da visão e da profecia; 
  • a vinda da justiça eterna;
  • e a unção do Santo dos santos!?

Jesus responde-nos: 
“e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” (Mat. 28:20b)
E: 
“E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.” (Jo. 6:39-40)

“Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” (I Tes. 4:17)

Assim sendo, o término exato da 70ª semana se dará no último dia desta – pela volta de Cristo!!! (Daniel 9:27 – Jo. 14:2 – I Tes. 4:16-17 etc.) Quando também no evangelho o Senhor se expressa que a ressurreição dos justos – todos quantos o Pai lhe deu, judeus e gentios – se dará no último dia. (Jo. 6:39-40 – Jo. 6:44 etc.)

ÚLTIMO DIA – no qual Ele ressuscitará a todos quantos o Pai lhe deu. Amém!
Último Dia, que finda a última semana de anos determinada sobre Jerusalém e os judeus.
Na Sua Vinda para buscar seus escolhidos dos quatro cantos de uma a outra extremidade dos céus.

Lembrando que é somente no decorrer das 70 semanas determinadas sobre Jerusalém, que Jerusalém é contada a cidade santa; e fora das 70 semanas, Jerusalém é cidade comum, e fora dos desígnios do Senhor; e é por isso que se diz que a cidade santa será pisada por quarenta e dois meses, fato que se cumpre precisamente na segunda metade da septuagésima semana profética: 

Conforme diz:
“E pisarão a cidade santa por 42 meses.” (Apc. 11:2c)
Por isso também é dito:
“E desde o tempo em que o contínuo sacrifício for tirado e posta a abominação desoladora haverá 1290 dias.” (Dan. 12:11)

Por isso diz:
“Até quando durará a visão do contínuo sacrifício e da transgressão assoladora para que sejam entregues o exército e o santuário a fim de serem pisados? E ele me disse: Até 2300 tardes e manhãs e o santuário será purificado.” (Dan. 8:13-14)

Ora, o santuário será purificado devido ao término imediato da 70ª semana COM a volta de Cristo (após ter sido profanado durante 1290 dias pela abominação desoladora); e não porque o anticristo há de ser expulso do santuário e os judeus se apoderem do templo (para um eventual retorno do sacrifício contínuo no templo).

Por que disso ??
Porque findando-se a última semana da profecia sobre Jerusalém – mediante a qual a cidade era santificada pela palavra de Deus e pela profecia (bem como o templo) tornando-se sagrados conforme a lei – então, após findada a semana profética, não mais haverá lugar santo… não mais haverá cidade santa… não mais há qualquer valia alguma do sacrifício contínuo… tampouco pode haver abominação desoladora – no lugar santo – pois o “lugar santoextinguiu-se! acabou-se! desapareceu! tornou-se inexistente!

Pois ele só existira na Lei, e/ou durante as 70 semanas determinadas por Deus sobre Jerusalém (cidade santa) e os judeus – então, na consumação dos séculos, mediante o expirar da última semana de anos da profecia determinada e estabelecida pelo Senhor sobre Jerusalém e os judeus – a término desta – tanto Jerusalém quanto o santuário perdem de imediato, toda sua representação, e função e razão de ser, e conseqüentemente todo o valor sagrado!

É similar, por exemplo, ao expirar de Cristo no Calvário – quando pela providência divina, o véu do templo se rasgava de alto a baixo (Mat. 27:50-51); significando que o santuário com toda a sua relevância (para a Lei) perdia para a própria LEI todo o seu valor. Não mais representando-se NADA! Amém! 

Então, isso é para se entender que durante a 70ª semana da profecia de Daniel 9 – a cumprir-se ainda em Jerusalém, e sobre Jerusalém, mais precisamente na sua metade – é que se desencadeia a Grande Tribulação, e que Jerusalém – cidade santa – há de ser pisada 42 meses (precisamente 1290 dias) – e nesse respectivo período, durante um tempo, tempos e metade de um tempo (três anos e meio) a igreja estará na terra – e nessa mesma época é que tocar-se-ão as 7 trombetas (do Apocalipse) – no decorrer dos 3 anos e meio da Grande Tribulação.

Nas quais trombetas (de 1 a 6) serão danificadas na terra, no mar, no ar e nos homens, a TERÇA PARTE.
Semelhante às pragas do Egito, quando os filhos de Israel eram escravos, e os flagelos das 10 pragas atingiam unicamente aos egípcios e não aos que eram do Senhor.

Da mesma sorte, ocorre-se nas trombetas do Apocalipse – que por sinal têm total semelhança às pragas do Egito, no tempo de Moisés: árvores e plantações queimadas pela saraiva, gafanhotos, trevas, água em sangue, morte dos primogênitos etc.

Por isso mesmo na 5ª trombeta – aos gafanhotos com poder de escorpiões – lhes é dito que não façam dano algum a erva do campo nem verdura alguma – como se ocorrera no Egito – mas somente aos homens que não têm em suas testas o sinal de Deus. 

Demonstrando haver distinção entre os que são de Deus e os que não são! (porque nessa época haverá na terra os que são de Deus).
E nas trombetas (tal como nas pragas do Egito) se dará da mesma forma pois vêm da parte de Deus! 

Então, a término da Grande Tribulação (mediante a volta de Cristo ante à última trombeta) é quando se cumprirá a ceifa: isto é, a Ressurreição dos mortos em Cristo e o arrebatamento dos santos – findando-se também neste evento, a 70ª semana da profecia.
Depois então virão as 7 salvas da ira de Deus e o fim deste mundo de pecado. (Mateus 13:39-43)

Quando serão as 7 Salvas (taças)?

Após o término da 70ª semana (Daniel 9) a qual expira-se de imediato na volta de Cristo ante a última trombeta (Apocalipse), findando também neste evento a grande tribulação – então as 7 salvas da ira de Deus se derramam sobre a terra no período da ira de Deus.

Explicando novamente: 
As 7 trombetas do Apocalipse soam por três anos e meio, a partir da abominação desoladora estabelecida pelo anticristo na metade da 70ª semana, desencadeando a Grande Tribulação.

E as 7 salvas da Ira de Deus se cumprem durante os 45 dias finais em que se registra contagem de tempo; ou seja, elas se ocorrem após os 1290 dias (da abominação desoladora e tribulação) até os 1335 dias (ou seja, entre esses dois períodos: 1290 dias e 1335 dias). (Dan. 12:11-12)

As salvas se cumprem nesses 45 dias – que há – entre os 1290 dias e 1335 dias!
E, enquanto a Igreja de Cristo – que é composta tanto por judeus quanto gregos que crêem – já houver sido arrebatada, e já se encontrar com o Senhor na glória, para sempre.

É por essa razão que quando João visualizava no céu, os 7 anjos das 7 taças, saindo do tabernáculo do testemunho com as 7 salvas para derramá-las sobre a terra – também via no mesmo céu, junto ao mar de vidro – os que tinham saído vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome, tendo nas mãos harpas de Deus e cantando ao Senhor o cântico de Moisés e do Cordeiro. (Apc. 15:1-3)

Em suma: as 7 salvas da ira de Deus se derramam após os santos já se encontrarem na glória! Amém!
Então, após serem vistos no céu, os 7 anjos das 7 taças, e também os vitoriosos da besta (junto ao mar de vidro) é que o templo do tabernáculo do testemunho no mesmo céu se abre, para que os 7 anjos c/ as 7 taças saiam do templo.  (Apc. 15:5 – Apc. 15:6a) A partir de então, se cumprem as salvas sobre a terra: Apc. 15:5-8  e  Apc. 16. 

Lembrando também que neste período, se ocorrem nos céus as bodas do Cordeiro!
Mas que estejamos entendidos: A grande tribulação ocorre-se durante toda a 2ª metade da 70ª semana (profética) a qual (semana) terá em seu último dia o Retorno de Cristo nas nuvens do céu com poder e grande glória p/ findar a semana profética e buscar seus escolhidos. E nesse evento a igreja é arrebatada aos céus e a 70º semana expira-se!

Após tais eventos (parágrafo anterior), é que então se derramam as 7 taças da ira de Deus sobre o reino do anticristo e da besta e seus seguidores. E as 7 salvas ocorrem-se num espaço de 45 dias (Daniel 12:11-12)
Elas não são derramadas durante a 70ª semana da profecia; mas se cumprem após EXPIRADA essa 70ª semana profética!!!!!!

Ou seja, Cristo vem (não unicamente) p/ buscar seus escolhidos dos quatro cantos, mas também Ele vem para FINDAR a 70ª semana da profecia; Ela não pode ser findada por nenhum outro evento, senão pelo próprio Senhor, e isso no SEU GLORIOSO RETORNO; e Ele é Quem também finda a grande tribulação p/ os santos; e também é Quem cessa abominação desoladora do anticristo, e purifica o santuário – tudo isso se cumpre a 1290 diasdepois de estabelecida a abominação desoladora no lugar santo

As salvas se derramam – após o cessar da abominação desoladora que estivera estabelecida por 1290 dias – até se completar o último registro de tempo estabelecido, a saber, 1335 dias.

Então, se a grande tribulação se ocorre durante todo o período em que a abominação da desolação prevalece no lugar santo; as 7 salvas da ira de Deus só se cumprem (após se acabarem a tribulação, e 70ª semana da profecia) desde os 1290 dias (no cessar da abominação) até os 1335 dias finais. 

E, se nas trombetas se atingiu a terça parte na terra, de erva verdes, e do mar, e do ar e dos homens etc.; com as salvas a destruição será total; é de 100% de tudo por sobre a superfície terrestre!!!!

É nesse tempo que é dito:
“E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada.” (Mar. 13:2)
    Se diz:
“Observei, e eis que não havia homem algum; e todas as aves do céu tinham fugido.” (Jer. 4:25)
    Se diz:
“E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande Babilônia se lembrou Deus, para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira.” (Apc. 16:19)
    Se diz:
“E toda a ilha fugiu; e os montes não se acharam.”  (Apc. 16:20)
    Se diz:
“E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.” (Apc. 6:14)
    Se diz:
“E o Senhor fará ouvir a sua voz majestosa e fará ver o abaixamento do seu braço, com indignação de ira, e labareda de fogo consumidor, raios e dilúvio e pedras de saraiva.” (Is. 30:30)
    Se diz:
“E contenderei com ele por meio da peste e do sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo, e enxofre farei chover sobre ele, e sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem com ele.” (Ez. 38:22) 
    Se diz:
E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande. (Apc. 16:21)
    Se diz:
“E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir? (Apc. 6:15-17)
    Se diz:
“Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro.” (Sal. 2:9)
    Se diz:
“E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai.” (Apc. 2:27)
    Se diz:
“Hei de consumir por completo tudo de sobre a terra, diz o Senhor.  Consumirei os homens e os animais, consumirei as aves do céu, e os peixes do mar, e os tropeços juntamente com os ímpios; e exterminarei os homens de sobre a terra, diz o Senhor.” (Sof. 1:2-3)
    Se diz:
“Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia da indignação do Senhor, mas pelo fogo do seu zelo toda esta terra será consumida, porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada.” (Sof. 1:18)
    Se diz:
“E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.” (Apc. 19:15) (A BATALHA DO ARMAGEDOM)!
   Se diz:
“E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.” (Apc. 19:20-21) 
(BATALHA DO ARMAGEDOM)

   Se diz:
“Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou. Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como pragana das eiras do estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se tornou grande monte, e encheu toda a terra.” (Dan. 2:34-35)

(A BATALHA DO ARMAGEDOM)
FIM DO PECADO!  FIM DE TODA A CARNE!  FIM DESSA GERAÇÃO!  FIM DESTE MUNDO DE PECADO!
E NOVO SÉCULO!
AMÉM!  

( última alteração – 10/05/2018 )

<  Estudo anterior

BODAS DO CORDEIRO

Próximo estudo  >

A BATALHA DO ARMAGEDOM

27 comentários em “7 Taças da Ira de Deus”

  1. I blog frequently and I really appreciate your content. The article has really peaked my interest. I will bookmark your website and keep checking for new details about once a week. I opted in for your Feed too.

    Responder
  2. Thanx for the effort, keep up the good work Great work, I am going to start a small Blog Engine course work using your site I hope you enjoy blogging with the popular BlogEngine.net.Thethoughts you express are really awesome. Hope you will right some more posts.

    Responder
  3. I simply wanted to compose a simple comment to thank you for those remarkable guidelines you are showing on this site. My prolonged internet investigation has at the end of the day been honored with awesome knowledge to share with my friends and family. I ‘d assume that most of us readers actually are rather blessed to live in a perfect place with so many marvellous individuals with helpful secrets. I feel somewhat grateful to have seen your web page and look forward to tons of more entertaining times reading here. Thanks a lot once again for everything.

    Responder
  4. I’m impressed, I have to say. Actually not often do I encounter a blog that’s both educative and entertaining, and let me tell you, you’ve got hit the nail on the head. Your idea is excellent; the issue is one thing that not enough persons are speaking intelligently about. I’m very completely happy that I stumbled throughout this in my seek for one thing relating to this.

    Responder
  5. Pretty nice post. I simply stumbled upon your weblog and wanted to mention that I’ve really loved surfing around your blog posts. After all I will be subscribing for your feed and I hope you write again soon!

    Responder
  6. I have been exploring for a little bit for any high quality articles or weblog posts on this sort of space . Exploring in Yahoo I ultimately stumbled upon this website. Studying this info So i am happy to express that I’ve an incredibly just right uncanny feeling I found out just what I needed. I such a lot without a doubt will make sure to don?¦t disregard this website and provides it a look regularly.

    Responder
  7. I’ve been exploring for a little bit for any high quality articles or blog posts on this sort of area . Exploring in Yahoo I at last stumbled upon this site. Reading this information So i am happy to convey that I’ve a very good uncanny feeling I discovered just what I needed. I most certainly will make certain to do not forget this web site and give it a look regularly.

    Responder

Deixe um comentário